News - 06-07-2025
Veggies First lança a sua primeira campanha
Em todo o mundo, a maioria das pessoas continua a consumir vegetais em quantidades insuficientes. Foi por isso que nasceu a Veggies First: um movimento internacional dedicado a aumentar o consumo de vegetais.
Missão: Aumentar o consumo de vegetais entre os jovens adultos
A iniciativa tem como principal público-alvo a Geração Z e os jovens millennials (entre os 24 e os 32 anos), um grupo que, segundo estudos, deseja adotar uma alimentação saudável, mas enfrenta dificuldades relacionadas com conveniência, preço e disponibilidade.
“A nossa ambição é que os vegetais passem a ter um papel central no dia a dia — não como acompanhamento, mas como ponto de partida natural de cada refeição”, afirma Annelies Blaauwkamer, gestora de marca da Veggies First. “Essa transformação começa com a criação de ambientes onde as escolhas saudáveis sejam mais fáceis — em casa, nos supermercados, nas cantinas e nos restaurantes. ”
De acompanhamento a protagonista
A Veggies First pretende colocar os vegetais em primeiro plano, tanto de forma literal como simbólica, dando-lhes mais visibilidade nas prateleiras, mais destaque nas refeições e mais valor emocional enquanto escolha saudável e saborosa.
Hábitos saudáveis começam no ambiente
De acordo com o Professor Doutor Renger Witkamp, catedrático de Biologia Nutricional na Universidade de Wageningen, a mudança de comportamento só é significativa quando o ambiente a favorece.
“Cerca de 80% da oferta nos supermercados é pouco saudável. Se queremos que as pessoas façam melhores escolhas alimentares, temos de começar onde essas decisões são tomadas — nas cantinas, restaurantes e supermercados. A opção saudável deve ser também a mais fácil. ”
Por isso, a Veggies First está focada em estabelecer parcerias com distribuidores, empresas de catering, escolas e desenvolvedores de produtos alimentares, para lançar projetos-piloto que tornem os produtos à base de vegetais mais disponíveis, visíveis e apelativos.
Um movimento com ambição
A Veggies First está comprometida com a mudança de comportamento a longo prazo e com a promoção de uma cultura alimentar mais saudável. O movimento convida todos a juntarem-se a esta missão.
“Seja um gestor de supermercado, coordenador de cantina ou desenvolvedor de produtos — todos podem contribuir para criar um ambiente onde os vegetais sejam uma escolha natural e atrativa”, conclui Blaauwkamer.
Veja o nosso primeiro vídeo de campanha:
Veggies First é uma marca criada pela Rijk Zwaan, com a missão de tornar os vegetais estruturalmente mais atrativos, acessíveis e visíveis no quotidiano. É uma reformulação da antiga marca Love My Salad.
Saiba mais em: www.veggiesfirst.com