Stories - 30-07-2024
Feedback extremamente positivo sobre o Sweet Palermo na China
Quer seja como ingrediente numa salada fresca, frito com ovos ou grelhado no churrasco: os consumidores chineses adoram partilhar as suas formas criativas de preparar o Sweet Palermo® da Rijk Zwaan. “Para mim, o entusiasmo deles é a parte mais inspiradora da nossa campanha,” diz Vivan Wang, Diretora de Marketing da Dole China. A empresa está comprometida em trazer ‘sol’ e ‘frescura’ para o dia a dia dos consumidores, e o Sweet Palermo desempenha um papel nisso. Esta marca premiada de pimento doce será apresentada no stand da Rijk Zwaan na Asia Fruit Logistica.
Longa história de surpreender os consumidores
A Dole e a Rijk Zwaan têm muito em comum. Ambas as empresas gostam de avançar e têm uma longa história de surpreender os consumidores com frutas e vegetais saudáveis. “As celebrações do centenário da Rijk Zwaan começaram em julho, e no mesmo mês a Dole Banana celebrou o seu 125º aniversário. Assim como fizemos nos últimos 125 anos, continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros de negócios para avançar e trazer mais produtos frescos, funcionais e na moda para o mercado. Patrocinar maratonas em Pequim, Xangai, Hangzhou e Wuxi é uma das formas de incentivar um estilo de vida saudável na China,” comenta Vivan Wang.
Sweet Palermo é popular no TikTok
O Sweet Palermo da Rijk Zwaan encaixa-se nesse estilo de vida. “Fornecemos este pimento surpreendentemente doce a 20 lojas de retalho Sam’s Club. Além disso, as nossas vendas de comércio eletrónico estão a aproximar-se de 100.000 pedidos online, com feedback extremamente positivo,” acrescenta Vivan. “O Sweet Palermo está a tornar-se muito popular nas plataformas de redes sociais como o TikTok. Os consumidores gostam das quatro cores do Sweet Palermo, que adicionam vivacidade às suas refeições. O sabor, o aroma e a frescura melhoram a sua experiência e felicidade, sem mencionar o valor nutricional que o Sweet Palermo oferece.”
Introduzido em estreita colaboração
O Sweet Palermo foi introduzido no mercado chinês há alguns anos em estreita colaboração com a Rijk Zwaan, explica Vivan. “Planeámos e implementámos toda a cadeia de abastecimento juntos, desde o plantio e colheita até à embalagem, logística, vendas e marketing. Comunicámos e partilhámos recursos em cada etapa. À medida que a procura aumentava, precisávamos de mais produtores. A Rijk Zwaan usou a sua rede nacional para encontrar e recomendar produtores de alta qualidade, e ajudou-os a cumprir os padrões da cadeia de abastecimento para garantir um desenvolvimento saudável e estável do projeto.”
Fujisawa RZ atende às necessidades em evolução
No outono de 2023, veio a próxima introdução conjunta bem-sucedida: o Melão Fujisawa RZ, comercializado como ‘Melão de polpa vermelha, Dole’. “A estabilidade do Brix, sabor e tamanho do melão corresponderam às necessidades em evolução dos consumidores chineses. Recebemos muitos feedbacks positivos dos clientes no mercado grossista. Trabalhamos em estreita colaboração com a equipa da Rijk Zwaan para manter um fornecimento durante todo o ano e continuar a satisfazer os nossos clientes. A extensa rede da Rijk Zwaan na China é impressionante. Gostamos muito de trabalhar com a sua equipa sincera e eficiente,” afirma Vivan entusiasticamente.
Continuando a inovar
A Dole China continuará a inovar no futuro, assegura Vivan. “A nossa próxima introdução será o Tatayoyo, o produto estrela de pimento doce da Rijk Zwaan. Confiamos que a Rijk Zwaan nos apoiará continuamente em todos os aspetos. Continuaremos a surpreender os nossos clientes com produtos frescos, seguros, saudáveis e de alta qualidade, assim como temos feito nos últimos 100 anos.”
Celebre o 100º aniversário da Rijk Zwaan na Asia Fruit Logistica
A colaboração com os nossos clientes tem sido essencial para permitir que a Rijk Zwaan alcance o marco dos 100 anos. Convidamo-lo a juntar-se a nós para celebrar esta ocasião especial na Asia Fruit Logistica no Stand 5N14, onde apresentaremos soluções resilientes, bem como inovações inspiradoras para um futuro saudável partilhado. Estamos ansiosos por muitos mais anos frutíferos de colaboração e crescimento no próximo século.